Se você está planejando uma viagem para o Reino Unido, saiba que o frio por lá está intenso. O instituto de meteorologia local emitiu alerta para gelo no sul da Inglaterra e no sul do País de Gales. Vai durar das 15h desta segunda-feira (8) às 3h da manhã de terça-feira.
Essa nova massa de frio extremo ocorre quando o pais ainda está tentando se recuperar das fortes chuvas, seguidas de ventos, durante a tempestade Henk na semana passada.
Nesta segunda-feira, Londres amanheceu com chuvas de gelo, granizo e neve.
Nas Terras Altas da Escócia, os termômetros despencaram para -8ºC e a previsão é que as temperaturas fiquem abaixo da média para esta época do ano durante grande parte da semana.
O frio extremo afeta não apenas a rotina dos moradores, com estradas interditadas pela neve, como também a saúde.
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido emitiu um alerta, dizendo ser provável que os impactos do frio sejam sentidos durante toda a rede durante longo período de tempo.
Diante das previsões de quedas da temperatura em todo o país na próxima semana, as autoridades recomendam verificar o bem-estar das pessoas mais vulneráveis ao frio.
Isso porque o frio intenso pode aumentar o risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e infecções no sistema respiratório, especialmente em idosos e em pessoas com comorbidade.