Uma superprodução vai movimentar a belíssima serra da Capivara, no Piauí, no final de julho. Trata-se do espetáculo Carmen do Sertão, inspirado na clássica obra Carmen, do compositor francês George Bizet.
O foco da versão brasileira é o protagonismo feminino, a preservação do meio ambiente e a força da mulher sertaneja.
O palco da ópera é o anfiteatro da Pedra Furada, no coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, no sudeste do Piauí, com direito a música, dança, teatro, circo e tecnologia de ponta.
A 5ª edição da ópera acontecerá entre os dias 24 e 29 de julho. Depois do ato principal (Carmem do Sertão), haverá shows com vários ritmos, entre eles o de Zeca Baleiro e o gingado paraense (carimbó) da cantora Lia Shopia.
A Ópera, iniciada em 2017, faz uma reeleitura de obras clássicas com toques de brasilidade. Espetáculos anteriores já celebraram nossos ancestrais (povo indígena) e o povo do sertão.
Os ingressos para o espetáculo e shows no anfiteatro da Pedra Furada podem ser comprados em www.operadaserradacapivara.
É uma produção em grande estilo! E também uma ótima oportunidade para conhecer um dos mais importantes sítios arqueológicos do país.
O Parque Nacional da Serra da Capivara ocupa quatro municípios do Piauí. A região é considerada a mais antiga e maior área de sítios pré-históricos do continente americano. Por isso, foi classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.