Vai ficar muito mais fácil viajar: acaba de aterrissar no Brasil a Omio, uma das principais plataformas globais de reservas multimodais. Os brasileiros agora podem buscar, comparar e reservar rotas de ônibus intermunicipais e voos em mais de 300 companhias. E tudo isso num único aplicativo.
Ela surgiu no mercado europeu há mais de dez anos (é extremamente forte no setor ferroviário) e vende mais de uma passagem por segundo, atendendo cerca de 1 bilhão de viajantes no mundo. A Omio unifica transportes por avião, trem, balsa e ônibus em 46 países de quatro continentes: Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
Além de encontrar as rotas mais rápidas ou econômicas, o viajante pode navegar em 32 idiomas diferentes, escolher métodos de pagamento e moedas locais preferidas ( o PIX aqui já foi incluído) , e também conta com atendimento assistido por IA (Inteligência Artificial).

“É um companheiro de viagem inteligente, levando bilhões de pessoas para qualquer trajeto”, diz Vitor Lalor, gerente geral para o Brasil.
Um dos grandes diferenciais da plataforma é simplificar muito as reservas de passagens, seja para viagens domésticas ou internacionais. Por exemplo: muitas cidades turísticas brasileiras são difíceis de acessar por apenas um meio de transporte. O passageiro acaba conjungando avião e ônibus, como no caso de Gramado (RS), Búzios e Parati (RJ), Chapada Diamantina (BA) ou Lençõis Maranhenses (MA). Ao utilizar a plataforma, o viajante sai com todos os seus bilhetes comprados.
Com a primeira fase de lançamento concluída com sucesso, entre julho e setembro, a Omio já realizou ampla integração com parceiros e agora cobre quase todas as opções de transporte terrestre. E para muito breve promete uma cobertura total. O aplicativo beta aqui foi bem recebido por viajantes locais e internacionais com reservas vindas de 48 países diferentes e boa avaliação nas lojas App Store e Google Play.
Segundo Lalor, a chegada da Omio no Brasil coincide com um bom momento vivido pelo turismo. No primeiro semestre de 2025, o setor registrou aumento de 6,9% e uma receita de R$ 108 bilhões.
“O Brasil é um dos mercados mais vibrantes do mundo, com dimensões continentais, diversidade natural, vasto patrimônio cultural e eventos mundialmente famosos. Temos orgulho de apoiar milhões de viajantes a vivenciar o melhor do país“, acrescenta.