Um rapaz de 21 anos é o suspeito de abrir fogo dentro de um supermercado do Colorado, matando dez pessoas, entre elas um policial.
Ahmad Al Aliwi Alissa, que sofreu um ferimento a bala e estava internado em um hospital do condado de Bonder, tem dez acusações de assassinato em primeira instância, disse a polícia. Ele foi transferido para uma prisão local nesta terça-feira (23).
As vítimas fatais tinham entre 20 e 65 anos. O policial morto, Eric Talley, de 51 anos, era pai de sete filhos.
“Ele morreu para salvar pessoas que estavam simplesmente tentando viver suas vidas e fazer compras”, disse Michael Dougherty, promotor distrital de Boulder.
Segundo a polícia, o jovem comprou uma pistola Ruger AR-556 dia 16 de março, seis dias antes do tiroteio.
Os policiais se dirigiram ao mercado King Soopers, em Boulder, no início da tarde de segunda-feira, após receberem ligações sobre um homem armado no local.
Testemunhas contaram que ele portava um AR-15 preto e matou um idoso no estacionamento do supermercado antes de entrar na loja e disparar.
Desesperadas, as pessoas tentavam se esconder dentro da loja. O suspeito se rendeu à polícia, depois de atirar em mais nove pessoas, incluindo o policial.
Na sequência, os policiais encontraram uma caixa de rifle em um Mercedes preto, estacionado ao lado do mercado King Soopers, palco da tragédia.
Segundo a polícia, a arma está registrada em nome de um homem que se acredita ser irmão do rapaz.
Na Casa Branca, o presidente Biden disse que “outra cidade foi marcada pela violência armada” e pediu ao Congresso que aprove medidas do controle de armas.