Apesar de 62% mais ativos nas redes sociais, os brasileiros ainda não sabem usá-las como ferramenta profissional. Essa situação também se estende a empresas líderes em seus segmentos fora do mundo online e também às agências de comunicação.
Como resolver isso? Com conteúdo sensato e consistência no abastecimento, diz Flavio Muniz, palestrante, consultor e referência em marketing digital. “Não existem milagres”, explica, mas caminhos.
Assim, quem quiser conhecer melhor o assunto, pode aproveitar o curso de Mídias Sociais com ênfase em Marketing Digital, que ele dará em São Paulo, nos dias 16 e 17 de abril.
No curso, a matemática dos algoritmos é transformada em um quadro de dicas práticas. Ele mostra, por exemplo, que quanto mais interação, regularidade nas postagens, qualidade de conteúdo e uso adequado das hashtags, pode-se traçar um “plano infalível”.
Para ele, “com conhecimento afiado do seu público e do seu negócio, aliado a uma dose de criatividade, a transformação acontece a galope. O conteúdo é a chave. Não tem jeitinho”.
Na visão do especialista, se posicionar nestes não tão novos, mas ainda borbulhantes e incrivelmente férteis canais, significará cada vez mais, e rápido, a diferença entre prosperidade e declínio.
“Todo mundo tem acesso às mesmas ferramentas, a oportunidade é democrática. O diferencial é a consistência e a disciplina.
Muniz explica que o grande erro é acreditar que as mídias sociais fazem tudo sozinhas. “Dispõem de muitas ferramentas, inclusive de automação, mas ainda assim o ser humano por trás delas precisa trabalhar muito e com disciplina.”
Deu vontade de saber mais?
No site de Flavio Muniz você vai descobrir porque ele é fera no marketing digital.
Já as informações sobre o curso estão no link https://www.eventbrite.
Sucesso!