Os que passaram o final de ano em casa, consolem-se. A rainha Elizabeth cancelou todas as festas marcadas para 2021 nos jardins dos palácios de Buckingham e de Edimburgo.
“Não haverá festas no jardim em 2021”, disse nesta terça-feira (5) um porta-voz do Palácio de Buckingham.
A decisão foi tomada porque funcionários reais tiveram dificuldades para planejar os eventos em meio a novas regras e bloqueios do coronavírus, anunciados nos últimos dias no Reino Unido.
Kate e William recebem convidados em uma das festas de verão Fotos Royal Family/Divulgação |
Até a chegada da pandemia, a rainha costumava receber mais de 30 mil convidados a cada ano para passar uma tarde de verão em eventos ao ar livre em ambos palácios.
As festas no jardim são uma forma de homenagear e agradecer os membros do público que foram além no serviço de instituições de caridade e suas comunidades locais.
E também para agradecer a membros das comunidades militar e diplomática. Normalmente há quatro festas por ano durante o verão.
Os membros da realeza circulam por áreas diferentes dos jardins para que todos tenham a mesma chance de falar com a rainha e a família real.
Em cada uma das festas da realeza nos jardins são consumidos cerca de 27 mil xícaras de chá, 20 mil sanduíches e outras 20 mil fatias de bolo, relata o Daily Mail.