RIO GRANDE DO SUL REESTRUTURA MALHA AÉREA PARA ATENDER PASSAGEIROS

Saiba quais são as cidades gaúchas e de Santa Catarina que estão recebendo mais voos das companhias aéreas. Bilhetes podem ser remarcados, sem custos!

Uma nova malha aérea está sendo implantada no Rio Grande do Sul em função do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por tempo indeterminado, devido ao total alagamento. As companhias aéreas aumentam as frequências de voos para outras cidades gaúchas e também para Santa Catarina na tentativa de minimizar os impactos para os passageiros afetados.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), as companhias operam com mais voos nos aeroportos de Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Em Santa Catarina, as opções são Chapecó, Jaguaruna e Florianópolis.

A ABEAR informa ainda que está trabalhando em conjunto com o Ministério de Portos e Desportos, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e autoridades aeroportuárias para estruturar essa nova malha.

A remarcação e reembolso para voos com origem e/ou destino a Porto Alegre foram flexibilizadas. Os passageiros devem entrar em contato com as companhias aéreas para informações sobre remarcação de bilhetes, sem custo.

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado por tempo indeterminado

As empresas aéreas associadas ABEAR também estão colaborando com os esforços de ajuda humanitária coordenados pela Força Aérea Brasileira, transportando profissionais e doações para a população atingida pelas enchentes.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp