A marca Orient Express, sinônimo de trens de luxo, vai estrear na hotelaria. O endereço escolhido é Roma. A inauguração está prevista para 2023.
Os trens da Orient Express surgiram na Europa há 150 anos. Logo se tornaram um dos mais glamourosos meios de viajar e cenários de grandes filmes de cinema.
A marca, que hoje pertence ao portfólio da Accor, escolheu o centro histórico da capital italiana para o seu primeiro empreendimento da coleção de hotéis.
O endereço será a Piazza de la Minerva, no bairro Pantheon, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini.
O novo hotel vai ocupar o antigo Palazzo Fonseca, do século 17, construído por uma família aristocrática. O local foi inaugurado como hotel no início do século 19, antes de receber o nome de Grand Hotel de la Minerva, em 1832.
O hotel hoje tem um lobby decorado com colunas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, além de um terraço panorâmico de onde dá para se avistar a cúpula do Panteão e o telhado de Quirinal.
Durante dois séculos os maiores viajantes ocuparam os quartos do hotel histórico. Foi igualmente frequentado por jovens aristocráticos, assim como apreciadores da arte, colecionadores e intelectuais.
“Nos últimos 150 anos, o Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e coleções de objetos raros”, diz Guillaune de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express.