SANTA CATARINA TERÁ RESORT SUSTENTÁVEL INSPIRADO NA AMAZÔNIA!

O complexo turístico Amazon Parques & Resorts, com capacidade para mais de mil hóspedes, está sendo construído em Penha, ao lado do parque Beto Carrero World!

O turismo de bem-estar – roteiros para descanso, contato maior com a natureza e tratamentos de autocuidado – é um dos segmentos na indústria de viagens que mais cresce no mundo.

Para se ter uma ideia, esse setor está projetado para movimentar globalmente cerca de US$ 2,1 bilhões até 2030. Os dados são da Grand View Research, empresa norte-americana especializada em pesquisas de mercado e análises setoriais.

O setor também é impulsionado pelo aumento dos casos da síndrome de burnout -distúrbio emocional provocado por exaustão no trabalho, estresse e esgotamento físico, geralmente desencadeado por situações de grande competitividade ou responsabilidade. Aliás, a Organização Mundial de Saúde já reconheceu a doença como um problema ocupacional global.

Assim, ganha fôlego um nicho de mercado voltado para infraestrutura cinco estrelas, muito lazer e áreas verdes: a multipropriedade, que é a aquisição compartilhada de imóveis de lazer proporcionando férias de alto padrão a a custos mais atraentes. Este é o caso do Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro do mundo com temática amazônica, que une entretenimento, bem-estar e hotelaria.

Complexo de piscinas do novo resort em Santa Catarina Fotos Divulgação

Com a assinatura na administração da rede norte-americana Wymdham Hotels & Resorts, o complexo está sendo construído em Penha (SC), ao lado do parque Beto Carrero World. Com mais de 20 mil m² de área construída e 9 mil m² de lazer, o resort vai reunir arquitetura inspirada na Amazônia e eficiência energética em um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

O empreendimento terá foco em sustentabilidade e tecnologias de baixo impacto ambiental. Entre as soluções adotadas estão o sistema de reuso da água da chuva, reflorestamento com mais de 2 mil mudas nativas plantadas em uma área de bosque dentro do próprio resort.

O resort terá ainda estação própria de tratamento de esgoto e miniusinas solares distribuídas em suas três torres. Com 230 placas fotovoltaicas instaladas, o sistema terá capacidade para gerar cerca de 15 mil kWh por mês, equivalente ao consumo de 75 residências.

Nesta primeira fase, o empreendimento terá mais de 250 unidades, distribuídas em três torres, com 420 leitos e capacidade para acomodar até 1.056 hóspedes. 

Como o empreendimento está associado à RCI, principal rede global de intercâmbio de férias, os proprietários de uma fração poderão usufruir do resort ou ter acesso a qualquer um dos mais 4,2 mil estabelecimentos em 110 países, ampliando a experiência de viagens voltadas ao equilíbrio físico e emocional.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp