SÃO PAULO GANHA UM ESPAÇO ESPECIAL PARA FOODSERVICE

Patrocinado pela Alfama Foods, líder de proteínas cozidas, ele funcionará na antiga escola de gastronomia do Eataly Brasil com cursos, palestras e workshops!

O segmento de foodservice entra em outro nível no Brasil: a Alfama Foods, líder brasileira de proteínas cozidas, está inaugurando o Alfama Lab, que vai funcionar no antigo espaço da escola de gastronomia do Eataly, em São Paulo.

Uma das principais propostas do novo espaço -mostrado aos jornalistas com um delicioso almoço assinado pelo chef Vitor Bourguignon- é alavancar o caráter educativo do foodservice, um setor que tem mais de 1,6 milhão de estabelecimentos em atividade no Brasil, faturamento em torno de R$ 217,6 bilhões e ocupa a quinta posição no ranking mundial.

Por isso, a Alfama vai ampliar o seu braço de educação, que vai do pecuarista, passa pelo operador e chega ao donos de restaurantes. Haverá cursos, palestras workshops presenciais e online para operadores de foodservice, ministrados por experts nas áreas .

“Será um movimento estratégico para fomentar um mercado ainda muito carente de conhecimento aplicado e prático no dia a dia”, afirma Douglas Martins, diretor de marketing da Alfama.

Para ele, o nível da culinária no Brasil é altíssimo, mas quando olhamos para o restaurante como como negócio, ainda há muitas necessidades. “A ideia é que o restaurante, lanchonete etc consiga avançar e expandir”.

Fundada por três sócio em 2012, a Alfama surgiu para fornecer carne de frango cozida desfiada a um grupo de restaurantes. A produção inicial era de 60 toneladas/mês. Hoje, a empresa tem 22 itens no portfólio e 85 distribuidores no país, atendendo a 25 mil clientes por mês.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp