Preste atenção nessa hastag: #PinforPeace. Você vai ouvir falar muito sobre ela a partir de agora com o lançamento de uma campanha, que tem por objetivo combater os reflexos da guerra do grupo Hamas, deflagrada em 7 de outubro, e que hoje se estendem muito além das fronteiras de Israel.
Um grupo de empresários, celebridades, publicitários e representantes da sociedade civil de diversas origens do país resolveu se unir para enfrentar o discurso de ódio, o terrorismo e o antissemitismo, que tomaram conta das mídias sociais e das ruas após os graves conflitos em Gaza, que resultaram em milhares de mortes.
A paz não é a ausência de conflitos, mas aceitar a existência uns dos outros, mesmo com suas diferenças.
Foi com esse pensamento que a empresária de moda Natalie Klein, o empresário de comunicação Alan Strozenberg, os publicitários Daniel Oksenberg e Paula Puppi e o fotógrafo Jairo Goldflus resolveram se unir para enfrentar os discursos de ódio, a desinformação e a polarização que assolaram o mundo.
Abílio Diniz aderiu ao movimento |
Eles passaram a dividir suas ideias com pessoas próximas e criaram o movimento #PinForPeace. O fórum já conquistou vários nomes, como Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Luciano Huck e o empresário Abílio Diniz, entre muitos outros.
Lançada oficialmente nesta terça-feira (28), a campanha começa com a divulgação de um manifesto apoiado por mais de 50 lideranças de vários segmentos da economia, dos negócios, das artes e da mídia.
O símbolo principal de #PinForPeace unifica seis laços para formar uma estrela de Davi.
“Milhões de pessoas estão machucadas, indignadas e angustiadas com a crescente onda global de antissemitismo, e também com o terrorismo. Hoje, ele está no Oriente Médio. Amanhã, pode estar em qualquer lugar do mundo. Precisamos estimular o respeito mútuo entre as pessoas e os povos, independente de suas origens e crenças, em benefício da paz.”, diz Alan Strozenberg, co-fundador do #PinForPeace e CEO da agência Baila.
PAZ PARA TODOS
A campanha terá divulgação massiva em todos os meios de comunicação e, para aumentar o engajamento no Instagram foi criado o filtro com o PIN virtual – PinforPeace, onde cada usuário pode marcar cinco pessoas, convidando mais amigos para se unirem ao movimento.
Vários influenciadores vão explicar qual a melhor forma de usar o pin virtual para turbinar a divulgação.
Lutar pela paz mundial é uma causa nobre!