Quem viajar a San Francisco, a cidade da Califórnia que respira cultura, não pode perder a exposição Andy Warhol – From A to B and Back Again, com os trabalhos do icônico artista americano que revolucionou a pop art no século 20.
A mostra vai ocupar três andares do SFMOMA, exibindo mais de 300 obras, muitas delas reunidas pela primeira vez, que representam as diversas facetas de um dos artistas mais influentes, inventivos e importantes.
Com a sua personalidade e a vontade de experimentar técnicas não tradicionais de arte, Warhol (1928-1987) compreendeu o crescente poder das imagens na vida contemporânea, ajudando a expandir o papel do artista na sociedade.
Andy Warhol, auto retrato |
Esta exposição – a primeira retrospectiva do artista organizada nos Estados Unidos desde 1989 – tem 12 trabalhos exclusivos para o museu. Vai mostrar ainda grande variedade de novos materiais, pesquisas e estudos que surgiram desde a morte prematura do artista em 1987, aos 59 anos.
Organizada pelo Museu Whitney de Arte Americana, de Nova York, ficará em cartaz na Califórnia de 19 de maio a 2 de setembro. E já é considerada a exposição mais aguardada do ano nos EUA.