Qual o sonho de consumo do varejo em tempo de pandemia? São as estações de lavagem de mãos automatizadas, que matam 99% das bactérias.
O mais curioso é que o equipamento foi criado há mais de 30 anos por uma pequena empresa do Colorado, a Meritech, e agora está se tornando popular nas redes de supermercados de todo o país, segundo o site Business Insider.
Antes do coronavírus, essas estações eram usadas apenas em estabelecimentos de saúde e nas áreas de produção de alimentos que exigem higiene de alta performance.
Depois de colocar as mãos na máquina, 40 bocais as enxaguam com água e sabão. O processo leva 12 segundos e é 100% livre de toque.
Como lavar as mãos é uma das práticas mais eficazes para eliminar o coronavírus e prevenir infecções respiratórias, as estações automáticas fazem sucesso nas lojas entre os clientes.
A empresa Meritech não tem o que reclamar: em plena crise, a demanda aumentou 200% em relação a 2019. Produzidas e montadas nos EUA, as máquinas custam entre US$ 3 mil e US$ 27 mil no formato de equipamento industrial.
Quem sabe, num futuro não muito distante, poderemos ter uma igual em nossas casas?