Tony Bennett, uma das vozes mais consagradas do jazz americano, revelou que sofre da doença de Alzheimer.
Aos 94 anos, ele conta que teve o diagnóstico em 2016 em uma reportagem publicada pela revista AARP nesta segunda-feira (1).
O cantor falou sobre a doença pela primeira vez em um post no Twitter, onde escreveu que “a vida é um presente, mesmo com Alzheimer”.
E agradeceu sua esposa Susanb Crow, 54 anos, sua família por todo o apoio que vem recebendo e à revista por contar sua história.
Alzheimer é uma doença progressiva e degenerativa do cérebro, na qual o acúmulo de proteínas anormais faz com que as células nervosas morram.
Tony e a esposa Susan |
Tony expressou pela primeira vez preocupações sobre sua saúde em 2015, quando admitiu que não conseguia lembrar os nomes de seus colegas músicos.
Segundo a matéria, Tony começou a dar sinais de declínio enquanto gravava o álbum Cheek to Cheek com Lady Gaga.
Susan, sua terceira mulher, contou: “Há muitas coisas sobre ele de que sinto falta, porque não é mais o velho Tony. Mas, quando ele canta é o velho Tony.
A médica do cantor, Gayatri Devi, disse que “ele está fazendo tantas coisas, aos 94, que muitas pessoas sem demência não podem fazer. É o símbolo de esperança para alguém com um distúrbio cognitivo.”
Grande Tony Bennett!
A vida é uma dádiva – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan [sua esposa] e minha família por seu apoio, e AARP the Magazine por contar minha história ‘, escreveu ele nas redes sociais.
A doença de Alzheimer é uma doença progressiva e degenerativa do cérebro, na qual o acúmulo de proteínas anormais faz com que as células nervosas morram.