TURISTAS SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NO MUSEU DO LOUVRE!

       O Louvre, um dos mais importantes museus do mundo, frustrou nesta sexta-feira, em Paris, centenas de turistas que ali estavam para visitar a exposição de Leonardo da Vinci em homenagem aos 500 anos de sua morte. A entrada principal foi bloqueada por mais de 100 manifestantes.


       O movimento faz parte das várias manifestações que ocorrem no país contra a reforma da previdência de Emmanuel Macron. O museu informou que vai devolver o valor do ingresso aos visitantes.


       “É na pirâmide do Louvre, no mesmo local em que Emmanuel Macron escolheu para consagrar sua eleição, que a oposição sindical contrária às suas desastrosas diretrizes sobre pensões, se levanta”, dizia o comunicado da Inter-União, que representa quatro sindicatos.



       Os turistas – a maioria estrangeiros – ficaram do lado de fora da cerca, alguns muito indignados por não conseguirem entrar.


        O transporte público, o cotidiano de várias cidades francesas e também o turismo sofrem as consequências da paralisação geral, que começou no país em 5 de dezembro de 2019. Desde então, vários serviços funcionam parcialmente.


        O Museu do Louvre recebe mais de 9,6 milhões de visitantes por ano.